Perguntas Frequentes



1 - Os serviços da Visualsoft podem me ajudar ?
2 - E depois do fim do prazo Suporte, Treinamento, Garantia e Manutenção?
3 - Se eu comprar uma licença e logo em seguida lançarem outra versão?
4 - Ao adquirir uma licença o que estou comprando?
5 - Como funciona o Treinamento e Suporte Técnico?
6 - Qual a diferença entre licença e Mensalidade?
7 - Como é feito o pagamento ?
8 - Como funcionam os treinamentos e consultorias?
9 - A licença de uso dos produtos tem validade? Ela expira?
10 - Como funcionam as atualizações?
11 - Como funciona o atendimento do Suporte Técnico?
12 - Vou perder os dados após o período de demonstração?
13 - Posso instalar as aplicações em um pen-drive?
14 - Posso instalar as aplicações no Mac ou Linux?
15 - Quais são as configurações mínimas para o Visualsoft Comercio?
16 - Como ativar o Visualsoft Comercio?
17 - Posso usar o Visualsoft Comercio em rede?
18 - Posso acessar o Visualsoft Comercio remotamente?
19 - Para quais bancos o Visualsoft Comercio emite boletos?
20 - O Visualsoft Comercio imprime cupom fiscal?
21 - Quais impressoras posso usar para imprimir cupons não fiscais?
22 - Taxa de suporte remoto?
23 - Consigo exportar relatórios e recibos para PDF?
24 - Consigo vender um produto ou serviço sem ter que cadastrar ele?



01. Os serviços da Visualsoft podem me ajudar ?


Mais de 10 mil clientes no Brasil e no Mundo utilizam nossos produtos e serviços. Oferecemos soluções simples e completas para Micro e Pequenas Empresas. Nossos software é vendidos como licença definitiva, sem mensalidades. Não há cobranças posteriores. Adquirindo a licença você ainda conta com 12 meses de garantia contra defeitos e suporte técnico de acordo com a vigência do plano contratado.


Voltar ao topo

02. E depois do fim do prazo Suporte como obtenho treinamento, garantia e manutenção?


Podem ser adquiridos novos planos renovando assim o direito a upgrade, treinamento, garantia e manutenção. Ao fim dos 12 meses de garantia e manutenção, seu produto não mais receberá atualizações automáticas, para renovar basta adquirir um novo plano.


Voltar ao topo

03. Se eu comprar uma licença e logo em seguida lançarem outra versão?


Caso o cliente tenha adquirido a licença a menos de 30 dias do lançamento da nova versão, a atualização para a nova versão é oferecida gratuitamente. Nos demais casos, para quem já é cliente a mais tempo, oferecemos um desconto especial na atualização.


Voltar ao topo

04. Ao adquirir uma licença o que estou comprando?


Ao adquirir uma licença, você não tem mensalidades ou cobranças posteriores. O software é seu, não existe aluguel e ou qualquer cobrança posterior.

 

Ainda você conta com:
12 meses de garantia contra defeitos na fabricação do software: São atualizações corretivas. Garantimos o perfeito funcionamento do software.


Voltar ao topo


05. Como funciona o Treinamento e Suporte Técnico?


Para Segmento Empresarial:


Ao adquirir a licença + Treinamento você usufrui de uma aula explicativa com nosso atendente no periodo de 50 minutos. O suporte é oferecido por telefone, chat ou e-mail em horário comercial. O Treinamento é ao vivo via internet, este varia de 40 minutos a 50 minutos dependendo do produto.


Voltar ao topo


06. Qual a diferença entre licença e Assinatura?


Licença:


A licença é definitiva, não expira, sem mensalidades. Não há cobrança posteriores.


Voltar ao topo


07. Como é feito o pagamento ?


O pagamento pode ser feito através de depósito (Bradesco ou Caixa Federal), boleto (em até 2x) ou cartão de crédito em até 12x pelo PagSeguro (com taxas adicionais).


Voltar ao topo


08. Como funcionam os treinamentos e consultorias?


Os Treinamentos e consultorias são realizados ao vivo, via internet
As sessões duram entre 40 a 50 minutos conforme produto ou pacote adquirido.


O conteúdo dos treinamentos é baseado versão mais recente do produto (2014), porém também podem ser realizadas orientações para a versão anterior (2013).


Voltar ao topo


09. A licença de uso dos produtos tem validade? Ela expira?


A licença de uso é definitiva, não expira. Ao adquirir você tem 12 meses de garantia contra defeitos na fabricação ( exclui-se erros de equipamento, usuário ou rede), ou seja, qualquer problema reportado será corrigido prontamente sem custo.


Voltar ao topo


10. Como funcionam as atualizações?


Atualizações corretivas são automáticas e servem para corrigir qualquer problema reportado. Ao identificar qualquer problema, nosso equipe atua rapidamente para saná-lo e disponibiliza esta correção para todos os clientes.


Voltar ao topo


11. Como funciona o atendimento do Suporte Técnico?


Nossos consultores estão a disposição para sanar suas dúvidas através de e-mail (atendimento@visualsoftbrasil.com.br), chat ou telefone (17 3572-1075).


Upgrade:
Periodicamente novas versões de nossos produtos são lançadas com novas funções e facilidades para atender a legislação e questões legais vigentes.


Voltar ao topo


12. Vou perder os dados após o período de demonstração?


Você pode usar normalmente durante o período de demonstração. Após a ativação todos os dados serão mantidos.


Voltar ao topo


13. Posso instalar as aplicações em um pen-drive?


Não é recomendável a instalação em um pen drive o ideal é que a base de dados seja instalada em um servidor especifico.


Voltar ao topo


14. Posso instalar o Visualsoft Comercio em Mac ou Linux?


o Visualsoft Comercio é uma aplicação desenvolvidas para o Windows. É possível instalar em equipamentos Mac, desde que esse equipamento tenha o Microsoft Windows instalado em uma partição separada. É nessa partição separada que o o aplicativo deve ser instalado.


Adicionalmente é possível acessá-lo a partir de um gerenciador de máquina virtual como o Parallels no Mac OS.


Não prestamos suporte e nem ofereceremos garantia de funcionamento para aplicações instaladas em outros sistemas operacionais além do Windows.


Voltar ao topo


15. Quais são as configurações mínimas para o Visualsoft Comercio?


As configurações abaixo servem tanto para os clientes quanto para os servidores, para os casos onde se aplique.


Processador de 1GHz ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64).
512Mb de memória RAM para processadores de 32 bits ou 1Gb de memória RAM para 64 bits.
Windows XP, Windows 7, 8(32 ou 64 bits), Windows Server 2003 e 2008, Windows Vista.
Monitor com resolução mínima de 1024x768.
Impressora laser ou jato de tinta, para impressão de relatórios e recibos.
Impressora não fiscal para papel de 80 mm e 40 colunas, para emissão de cupons não fiscais(opcional).


Voltar ao topo

16. Como ativar o Visualsoft Comercio?


1. Ao iniciar a aplicação clique no menu Ajuda / Gerar Contra senha - Anote a senha gerada pelo sistema e envie para o email atendimento@visualsoftbrasil.com.br ou clique em enviar senha por email.


2. Aguarde o retorno da nossa equipe com a chave para a liberação do sistema.


3. Informe a chave recebida no campo contra senha e clique em liberar, vai aparecer a mensagem que o software foi liberado com sucesso.


Voltar ao topo


17. Posso usar o aplicativo em rede?


o Visualsoft Comercio pode ser utilizado em rede por diversos usuários simultaneamente.


Voltar ao topo


18. Posso acessar o Visualsoft Comercio remotamente?


É possível utilizar remotamente através do Acesso Remoto do Windows, de Windows Terminal Services, através de VPN ou utilizando outras formas de acesso remoto ao servidor. Porém, nesses casos, o desempenho poderá ser degradado dependendo das condições da rede.


Voltar ao topo


19. Para quais bancos o Visualsoft Comercio emite boletos?


Estes são os bancos homologados para emissão de boletos:


Banco Padrão Carteiras


Banco do Brasil CNAB 400 sem registro
Bradesco CNAB 400 sem registro
Itaú CNAB 400 sem registro
Santander CNAB 400 Carteira 102
Caixa Econômica Federal CNAB 240 sem registro
É possível que, mesmo sem estar na lista, o seu banco seja compatível. Novos bancos são adicionados a lista conforme transcorrem as homologações.
Se seu Banco não faz parte da lista, por favor, envie e-mail solicitando que seja avaliada a sua inclusão em uma versão futura.


Voltar ao topo


20. O Visualsoft Comercio imprime cupom fiscal ou NFC-e?


Emite Cupom fiscal para o estado de São Paulo e já esta pronto para a emissão da NFC-e ( Nota Fiscal ao Consumidor Eletronica - deverá substituir o cupom em breve) em todos os estados já participantes.


Voltar ao topo


21. Quais impressoras posso usar para imprimir cupons não fiscais?


- Todos os modelos de impressora 40 colunas ou compativeis para cupom não fiscal.


Voltar ao topo


22. Taxa de suporte remoto?


- Após o periodo de 30 dias de compra da licença (sem plano de suporte), caso seja necessário suporte remoto para falhas de equipamento, rede ou usuário será cobrada uma taxa para a conexão remota e solução do problema.


Voltar ao topo


23. Consigo exportar relatórios e recibos para PDF?


- Todos os recibos e relatórios disponiveis no software podem ser exportados para Excel, Word ou PDF, além de ser possível enviar por email diretamente pelo software.


Voltar ao topo


24 - Consigo vender um produto ou serviço sem ter que cadastrar ele?


- No campo código do produto na tela de venda ou ordem de serviço é possível utilizar o código 0 (zero) e preencher o nome do produto e os valores na hora sem ter a necessidade de cadastrar no sistema.


Voltar ao topo

 

Conheça-nos Melhor:

(17) 3525-6328 | Contato | Ajuda | Privacidade

2003 - 2019 Visualsoft Brasil Todos os Direitos Reservados